O escritor norte-americano
William S. Burroughs (pra mim, um dos mais interessantes da
beat generation) entrou em estúdio no dia 25 de Setembro de 1992 para gravar um conto,
The "Priest" They Called Him. Nalgum dia de Novembro, no mesmo ano,
Kurt Cobain entrou em estúdio para gravar a guitarra que acompanharia o escritor na leitura de seu texto. O conto é um conto natalino, e Kurt Cobain começa tocando Noite Feliz (à la Cobain, claro). Na história, um viciado em heroína busca a redenção na solitária noite de natal. O tema da droga é recorrente na obra do escritor - embora a paisagem seja um tanto quanto inusitada. Também ele já havia gravado discos de poemas e prosas antes (inclusive o ótimo Dead City Radio, lançado em 1990, onde é acompanhado por muitos artistas mais jovens, que se sentiam de algum modo filhotes daquele senhor). Mas este disco aqui, com os dois juntos, ai, ai... A leitura de W.S. Burroughs é conhecida por ser forte, tal qual seus textos. A guitarra de Kurt Cobain é conhecida por ser suja e inventiva - mesmo que não "rebuscada". Bom. William S. Burroughs lê o seu conto, Kurt Cobain toca sua guitarra,
Krist Novoselic posa pra capa, e na contra-capa tem-se uma foto de Burroughs por
Gus Van Sant, e do Kurt Cobain por
Mark Trunz. Este disco tem uma faixa e cerca de dez minutos. Saiu junto de uma revista ou algo assim, já não me lembro. Mas lembro de te-lo procurado por muitos e muitos anos. E fico feliz por compartilha-lo. Divirtam-se.

Baixe aqui:
The "Priest" They Called Him.PS: Quem quiser ler a letra, pode procurar na net, que tem, rsssss. Eu não coloquei um link aqui porque não consegui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário